W
NW
N
N
NE
W
the Degree Confluence Project
E
SW
S
S
SE
E

Brazil : Minas Gerais

2.5 km (1.6 miles) SE of Barreiro de Cima, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Approx. altitude: 989 m (3244 ft)
([?] maps: Google MapQuest OpenStreetMap ConfluenceNavigator)
Antipode: 20°N 136°E

Accuracy: 17 m (55 ft)
Quality: good

Click on any of the images for the full-sized picture.

#2: Vista para o Norte. #3: Vista para o Sul. #4: Vista para o Leste. #5: Vista para o Oeste. #6: GPS sobre o ponto de confluência. #7: A equipe.

  { Main | Search | Countries | Information | Member Page | Random }

  20°S 44°W (visit #6)  

#1: Visão geral da área do ponto de confluência.

(visited by Ricardo J. V. Tolentino)

English

04-Mar-2007 --

No mesmo dia após a conquista na parte da manhã da confluência 19º S 44º W em Santana do Pirapama / MG, de tarde voltamos para Belo Horizonte e visitamos ao ponto 20º S 44º W no bairro Barreiro.

A referida confluência encontra-se no quintal de uma casa que faz divisa com um terreno da COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), por onde passa um pequeno ribeirão nos fundos. O local possui muitas árvores copadas (algumas são mangueiras) o que dificulta ao receptor GPS captar os sinais dos satélites. Cerca de 100 metros ao sul do local do ponto de confluência existe uma estação de tratamento de água da COPASA, equipada com todo o maquinário necessário para tal.

Paramos o jipe em frente à residência onde a seta direcional do GPS indicava estar o ponto cerca de 35 metros adentro. Eu (Ricardo Tolentino) e Renata minha esposa pedimos permissão aos moradores da citada casa para adentrarmos no quintal e registrarmos a confluência. A permissão foi concedida e logo percebemos a dificuldade na captação dos sinais e a impossibilidade de “zerar” a coordenada. Registramos a visita, agradecemos ao moradores e fomos para casa.

English

04-Mar-2007 -- On the same day we visited 19S44W in Santana do Pirapama we did this one in Belo Horizonte, on the Barreiro neighborhood.

The confluence in on a house with boundaries to a piece of land with a small stream. Local people have many trees which make reception difficult.

We stopped the jeep in front of the property at just 35 m from the point. We asked permission to enter, it was granted but we could not zero-in the point. We took the pictures, thanked the owners and went home.

.

 All pictures
#1: Visão geral da área do ponto de confluência.
#2: Vista para o Norte.
#3: Vista para o Sul.
#4: Vista para o Leste.
#5: Vista para o Oeste.
#6: GPS sobre o ponto de confluência.
#7: A equipe.
ALL: All pictures on one page